Semana do Idoso começa com escolha de Rei e Rainha no Município

01/10/2018 - 16h:51m

Uma tarde de alegria, animação e descontração. Foi assim que começou, nesta segunda-feira (1º), a Semana do Idoso em São Francisco do Sul. O primeiro evento da programação ocorreu no Cine Teatro X de Novembro, com a escolha do Rei, Rainha, Miss e Mister Simpatia da Melhor Idade do Município. Na oportunidade, foram realizadas também apresentações da APAE e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Sandra Regina, do Rocio Pequeno, do Majorca e do Rocio Grande.

Os candidatos e candidatas foram avaliados nos quesitos de apresentação, simpatia, charme e desembaraço. A rainha eleita foi Bárbara Suzanne Ralf Lehner e o rei José Carlos de Souza. A miss simpatia foi Velocina Goulart Sampaio e o mister simpatia Josélio Marcelino Silveira. No total, foram 15 inscritos na competição.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Luiz Arnaldo Martins, a Semana do Idoso está sendo planejada há, pelo menos, dois meses. “Toda a programação foi pensada como uma forma de presentear os idosos do nosso Município. Vai ter cinema, piquenique, sessão de fotos, teve concurso, enfim, toda uma programação pensada especialmente para eles”, ressaltou.

Para a integrante do CRAS Majorca, Celi Cedrez Lennert, 61 anos, a Semana traz mais vida para os participantes. “É uma semana esperada. Uma semana de alegria e de integração com outros colegas, de fazer novas amizades. Uma oportunidade de não ficar dentro de casa sentindo dor aqui ou ali, são dias de diversão e festa”.

Durante a semana, até a próxima sexta-feira (5), diversas atividades serão promovidas na cidade. Amanhã (2), a programação ocorre no Lar dos Idosos com uma tarde de integração, alongamento e ginástica, e, para finalizar, cinema. No dia 3, serão realizadas atividades ao ar livre com o piquenique com fotos no Forte Marechal Luz. No penúltimo dia (4), o CRAS do Sandra Regina receberá ações de beleza e orientações de saúde. Já no último dia do evento (5), acontece a atividade mais esperada pelos participantes: o baile de encerramento no Terminal Marítimo de Passageiros.

A Semana do Idoso está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.