São Francisco do Sul - mais notícias

Gerência dos Balneários pede a colaboração da população no descarte correto de resíduos

Data de inclusão: 10/10/2018 13:54

A Gerência dos Balneários pede a colaboração da comunidade para que eletrônicos e outros resíduos não sejam jogados nas valas, ruas e demais locais do Município. A ação contribui consideravelmente para os alagamentos na cidade e ocasiona problemas diversos no meio ambiente. O último ocorrido foi o despejo de uma televisão na Rua Armazém, no Ubatuba. A Gerência também pede que os munícipes ajudem a fiscalizar e liguem para a Ouvidoria, no 3471-2294, para denunciar atitudes deste tipo, se possível, encaminhar junto com uma fotografia.

 

Para o descarte correto de eletroeletrônicos a Secretaria do Meio Ambiente realiza todo mês a coleta de resíduos. No dia 23, a coleta ocorre no Distrito do Saí, das 8h às 12h. Já no dia 24, a coleta será realizada no mesmo horário na Região Central e Balneários. O agendamento pode ser realizado até o dia anterior da ação pelo telefone da Secretaria 3471-2290 ou pelo e-mail smma@saofranciscodosul.sc.gov.br.

 

Na coleta, são recolhidos resíduos como, por exemplo, geladeiras, fogões, fornos elétricos, rádios, computadores, televisores, pilhas e muito mais. No ano passado, por conta desta atividade, mais de quatro toneladas de resíduos tiveram a destinação correta sendo designados à empresa especializada.

 

Imagens relacionadas

Gerência dos Balneários pede a colaboração da população no descarte correto de resíduos