XV SIPATP teve início hoje (15)

15/10/2018 - 13h:34m

A 15ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP), teve início hoje (15), às 9h, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, com o tema “Segurança e saúde, nossa luta continua e o alvo é você”. A SIPATP vai até o dia 19, com início às 9h na parte da manhã e às 14h no período da tarde. A Prefeitura está participando diretamente do evento.

Durante a manhã, foram abordados assuntos como a gestão de resíduos sólidos, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e contou com a palestra “Alimentando o que nos alimenta”, ministrada por Fábio Correia Fanhani Filho. Além das palestras, a programação agrega também atividades de ginástica laboral, automaquiagem e exposição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Na quarta e quinta-feira (17 e 18), a Secretaria Municipal da Saúde estará realizando a atualização de vacinas de Tétano, Hepatite B e Difteria. Serão realizados também testes rápidos de HIV e Hepatites.

A semana acontece em conjunto com empresas do Município, e o custo de toda a programação é dividido por todas as empresas envolvidas, são elas: Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Dracares Apoio Maritimo e Portuário, FT Segurança e Serviços, Full Port Operação Portuária e Armazenagem, Logibras, Master Operações Portuárias, Cia de Navegação Norsul, Oceânica Navegação, Orcali, SCPAR Porto de São Francisco do Sul, Terlogs Terminal Marítimo LTDA, Terminal Portuário Santa Catarina (Tesc), Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, WRC Operadores Portuários e Zport.