Prefeitura e RICTV Record oficializam parceria para Futsal e Beach Soccer

16/10/2018 - 16h:17m

Na manhã de hoje (16), a Prefeitura assinou a parceria com a RICTV Record Joinville para os Campeonatos de Futsal e Beach Soccer 2019. Os campeonatos já são tradicionais em São Francisco do Sul e agitam ainda mais a temporada de verão na ilha.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, o evento é uma maneira de fomentar as ações nos balneários, trazendo riqueza para o Município. “É importante também que seja algo bem feito, temos uma equipe destinada à eficácia do evento. Estamos trabalhando para dar a São Francisco do Sul ações sólidas, estruturadas e que possam fazer girar a roda da economia da nossa cidade”, complementa.

De acordo com o diretor regional da Ric TV Record Joinville, Silvano Silva, a parceria é uma forma de agregar ainda mais para a realização do evento. “A nossa parceria tem o objetivo de incrementar a iniciativa, em conjunto com a Prefeitura. Buscamos fazer o nosso papel como veículo de comunicação, tentando transferir o melhor do que acontece durante os campeonatos, tanto na região como para todo o estado e país”, ressalta.

As inscrições para os times iniciam no dia 12 de novembro e vão até o dia 12 de dezembro e podem ser realizadas na Gerência de Esportes, localizada na Rua Flodoaldo Nóbrega, Acaraí, anexo ao Ginásio Waldir Quirino da Luz, das 8h às 18h, ou na Ric TV Record Joinville, Rua Xavantes, Atiradores. Os jogos do Futsal começam no dia 11 de janeiro e do Beach Soccer no dia 12, terminando nos dias 22 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Para o Gerente de Esportes, Juliani de Barros, o evento traz muitos benefícios para São Francisco do Sul. “Um evento dessa magnitude é importantíssimo para o Município. É um dos maiores eventos esportivos de Beach Soccer de todo o país, atrai turistas, principalmente por ser em alta temporada. O evento como um todo só vem a agregar para a cidade”.

Durante a reunião, foram anunciadas novidades, como a ampliação da estrutura da arquibancada, que nas edições anteriores tinha capacidade de até 1.200 pessoas e passará a suportar até 3.000 espectadores do Beach Soccer, além da participação das categorias de base, sub13 e sub15, e a Recopa. A Recopa, nome ainda em definição, é uma oportunidade para os times que não se classificarem poderem continuar competindo. Trata-se de outra competição, no formato de mata-mata, disputada pelas equipes desclassificadas da primeira fase do Torneio de Beach Soccer.