SAMAE orienta como proceder em caso de reclamação dos serviços de água

17/10/2018 - 13h:43m

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), responsável pela gestão, controle e fiscalização do contrato de concessão vigente, dos serviços de água e esgoto em São Francisco do Sul, orienta o consumidor para que em caso de solicitação, reclamação ou até mesmo denúncia referente a execução de algum serviço adote os procedimentos adequados.

O primeiro passo é formalizar a solicitação ou reclamação junto à concessionária, no caso a Águas de São Francisco do Sul, que pode ser pelo site (Agência Virtual) ou presencialmente no escritório da empresa:

1- Abrir chamado junto à concessionária;

2- Anotar o número do protocolo ou da ordem de serviço;

3- Solicitar a informação se existe prazo para execução do serviço solicitado;

Em caso de não atendimento, resposta adequada ou resolução, por parte da empresa, o consumidor pode então adotar o seguinte procedimento:

1- Entrar em contato com o SAMAE, Agência Reguladora (ARIS) ou Ouvidoria do Município (que entrará em contato com o SAMAE);

2- Ter em mãos o número do protocolo ou da ordem de serviço (com essa informação é mais fácil de localizar a solicitação e conseguir em menor tempo uma solução);

3- Aguardar o retorno do SAMAE, com o posicionamento sobre a solicitação.

Contatos necessários:

Águas de São Francisco do Sul:

0800 595 4444 (24hrs), WhatsApp: 47 99234 1414 (7h às 19h)

Agência virtual: http://www.aguasdesaofranciscodosul.com.br/

Atendimento presencial: Loja física no Shopping São Francisco, das 9h às 17h.

SAMAE:

Site: www.samaesaofranciscodosul.sc.gov.br

Atendimento presencial: Rua Sete de Setembro, 93 - Centro, das 8h às 14h.

Agência Reguladora ARIS:

0800 648 9191

Site:http://www.aris.sc.gov.br/

Ouvidoria do Município:

47 3471 2294

Site: http://www.saofranciscodosul.sc.gov.br

Atendimento presencial: Centro Integrado Multiuso / Rua Barão do Rio Branco, 217 - Centro, das 8h às 14h.

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