Prefeitura de SFS lança pacote de obras de R$ 13 milhões

18/10/2018 - 12h:35m
O prefeito Renato Gama Lobo e o vice-prefeito Walmor Berretta Júnior anunciaram, hoje (18) pela manhã, o Programa Mãos à Obra, um pacote de obras que prevê investimento de aproximadamente R$ 13 milhões em infraestrutura de ruas com pavimentação, recuperação de vias e serviços de eletrificação. Nesta manhã, equipes de trabalho já iniciaram as obras de recuperação de calçamento na Rua Fernandes Dias, no Centro Histórico. Neste contrato está prevista a revitalização de 12 mil metros quadrados de calçamento, tanto lajota quanto paralelepípedo, em um prazo de 6 a 12 meses em vias do Centro, Acaraí, Água Branca, Rocio Pequeno, Paulas e Rocio Grande. “Há muitos anos não havia recuperação de calçamento neste porte. Este pacote de obras é uma resposta ao trabalho sério que vem sendo feito com o recurso público”, frisa o prefeito. O mapeamento das ruas que devem ser recuperadas levou em consideração os pontos que precisam ser melhorados prioritariamente. “Queremos que este trabalho torne-se permanente em nossas ações. Ao mesmo tempo em que estas obras começarão a sair do papel, nossa equipe já está trabalhando para viabilizar mais benfeitorias”, frisa o vice-prefeito. Pavimentação Além do contrato de recuperação de vias, o pacote prevê a pavimentação de ruas como Almirante Barroso, no Rocio Pequeno; Rio Dos Cedros, Majorca; Avenida Inácio Espíndola e Avenida São Francisco do Sul na Praia Grande e Rua Professora Estela Martins, localizada no Iperoba. Todos os processos já estão em tramitação e os detalhes devem ser anunciados nos próximos dias. Eletrificação Um novo contrato de manutenção foi feito pela Prefeitura. “Buscamos com este novo fornecedor ampliação de serviços e teremos, logo, este resultado visível para a comunidade”, explica Cláudio Santos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O contrato anterior previa manutenção com troca de luminárias e pequenos reparos. Com o novo contrato, será possível manutenção nos postes, inclusive em praças e na orla das praias, iluminação decorativa para o Natal, melhorias nas redes de pequeno porte e implantação de luminárias de LED. Outra boa notícia é o atendimento a uma reivindicação de 12 anos de moradores do Forte com a extensão de iluminação pública nas ruas Antônia Rodrigues Alexandre, Armazém, João Leocádio de Miranda e Sossego, cujos trabalhos devem iniciar na próxima segunda-feira (22).