Iluminação pública - Assinado novo contrato que prevê mais serviços à população

18/10/2018 - 13h:11m
O novo contrato dos serviços de iluminação pública em São Francisco do Sul foi assinado hoje (18) pela manhã. O consórcio SQE Luz está responsável pelos trabalhos e tem 45 dias para iniciar, mas já a partir da próxima segunda-feira (22), ações emergenciais começarão a ser feitas. Para o prefeito Renato Gama Lobo, uma conquista e tanto para a cidade. “Encontramos uma São Francisco do Sul com mais de dois mil pontos com lâmpadas queimadas. Agora queremos ofertar mais serviços, iluminando nossa cidade. Isso é também questão de segurança”, ressalta o prefeito ao citar a ampliação do serviço que prevê manutenção nos postes, inclusive em praças e na orla das praias, iluminação decorativa para o Natal, melhorias nas redes de pequeno porte e implantação de luminárias de LED que será feita a partir de agora. O prefeito mencionou, ainda, o pedido de contratação de mão de obra francisquense para a frente de trabalho da empresa na cidade que também irá disponibilizar um número 0800 para solicitações por parte da comunidade, bem como um aplicativo. A equipe da SQE Luz se comprometeu em fazer um diagnóstico geral que vai gerar relatório do número de lâmpadas queimadas em todo o município, bem como o desenvolvimento de projetos de melhorias de iluminação.