Dia de capacitação para os funcionários da saúde no município

26/10/2018 - 15h:38m

Durante o dia de hoje (26), a equipe técnica de enfermagem das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) esteve em capacitação sobre feridas graves e reciclagem de materiais, abordando assuntos como úlceras venosas e arteriais, qual procedimento realizar, quais técnicas utilizar, material adequado, entre outros. O curso é dividido em quatro módulos, esse foi o primeiro encontro e a partir de fevereiro serão feitas outras aulas para concluir todo o processo de capacitação.

Além da ação no município, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e profissionais de ensino superior estão participando de uma capacitação sobre saúde mental, na Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), em Joinville.

Ainda na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve presente para apresentar o Projeto Recicla São Chico, com o objetivo de que os equipamentos da saúde comecem também a segregação.