Mãos à Obra: Começam trabalhos de recuperação ambiental na ponta da Enseada

02/11/2018 - 14h:16m

A Gerência dos Balneários iniciou nesta sexta-feira (2) os trabalhos do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na ponta da Enseada. O aterro, feito para as instalações da unidade da Petrobras e que até então serve de estacionamento durante a temporada, nunca teve o ordenamento ambiental e urbano adequado.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gerência dos Balneários, agora começa a intervir na área, como política para recuperação e organização do espaço. Haverá melhor controle sobre a ocupação durante a temporada, a instalação de heliponto, para situações emergenciais de resgates, e melhor acesso à rampa onde atracam as embarcações dos pescadores.

A Secretaria do Meio Ambiente atuará controlando e fiscalizando os impactos sobre a vida marinha, a fim de evitar a poluição gerada pela ocupação abusiva, como descarte irregular de lixo e veículos automotores.