Grupo juvenil do CRAS Majorca produz maquete da localidade

07/11/2018 - 14h:38m

Na manhã de hoje (7) o prefeito Renato Gama Lobo recebeu a visita dos integrantes do grupo juvenil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Majorca. Na ocasião, os alunos vieram mostrar o trabalho produzido durante o ano. Durante os encontros, foram realizadas saídas para observar melhor as características da localidade, além de discussões de melhorias no Majorca e a produção final de uma maquete.

Para a educadora do CRAS Majorca, Patrícia Regina da Cunha, o objetivo do projeto foi olhar a localidade de uma outra maneira. “Nós fizemos quase que um turismo no Majorca, apuramos nossos olhares para enxergar as pequenas coisas e as belezas naturais, assim como os espaços que podem melhorar e novas opções de lazer”, afirmou.

O grupo juvenil da parte da manhã, que produziu a maquete, é formado por nove integrantes de 11 a 14 anos. No CRAS Majorca existem 12 grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos divididos por faixa etária, desde infantil até idoso. Os encontros ocorrem uma vez por semana. Para participar é necessário apenas ir até o CRAS mais próximo da sua residência e se inscrever para os grupos.

Participaram também da reunião na Prefeitura o secretário de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Luiz Arnaldo Martins, a coordenadora do CRAS Majorca, Luciana Andréa de Macedo Gomes e o instrutor de modalidades esportivas do CRAS, Felipe Colussi Karasiak.