2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu hoje (08)

08/11/2018 - 15h:49m

Com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” aconteceu no dia de hoje (08) a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Francisco do Sul, que começou pela manhã, no salão paroquial da igreja matriz, no Centro Histórico.

Na primeira parte da programação, foram premiados os vencedores do 2º Concurso de Desenhos do CMDI. Na sequência, ocorreu a apresentação artística e cultural com Ainor Francisco Lotério, estudioso da motivação e da agrosofia. A manhã foi finalizada com a palestra: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, também com a apresentação dos eixos temático para a conferência.

O período da tarde, que começou com apresentações dos membros dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Rocio Pequeno e Rocio Grande, foi dedicado à plenária para discussões e elaborações de propostas dos grupos de trabalho. Logo após, os assuntos foram colocados em votação e, a seguir, foi realizada a eleição de delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.