Educação se prepara para o ano letivo de 2019 com o atendimento de cerca de 6 mil educandos

14/11/2018 - 10h:14m

Após a rematrícula, que aconteceu até o último dia 31 de outubro, as novas matrículas para a rede municipal de ensino estão ocorrendo até 16 de novembro, com um segundo período de 04 a 08 de fevereiro de 2019. O município atende cerca de 6 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental em 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e 16 Escolas Básicas Municipais (EBMs).

Na educação infantil, em 2018, foram criadas 637 vagas, sem a construção de novos CMEIS, mas sim com a reorganização de espaços nas unidades, como foi caso do CMEI Pequeno Príncipe, no Rocio Pequeno, em que os alunos da pré-escola foram transferidos para o Caic Irmã Joaquina, permitindo assim a ampliação de vagas para as crianças de 0 a 3 anos (berçário e maternal integral). Na Enseada, no CMEI Peixinho Dourado, a Secretaria alugou a casa ao lado, também para a ampliação de vagas de 0 a 3 anos.

Novas vagas estarão sendo criadas no CMEI Pedacinho do Céu, no Sandra Regina, que deverá receber duas novas salas modulares, que serão instaladas na área da escola e que contará com toda a estrutura necessária para atender as crianças. Outra sala modular irá atender o ensino fundamental na EBM Dr. Rogério Zattar. Na região central, outro CMEI que também deverá ampliar as vagas em 2019 é o Frei Martinho, na Água Branca. A Secretaria da Educação ainda estuda a melhor opção de reorganização das turmas.