Encerramento do projeto Ecosol aconteceu ontem (13)

14/11/2018 - 12h:48m

Aconteceu ontem (13), no Terminal Marítimo de Passageiros, a entrega dos certificados do projeto Ecosol, desenvolvido pela associação Arte Babitonga em parceria com a Acquaplan. No projeto, foram realizadas oficinas gratuitas de artesanato a partir do reaproveitamento de resíduos como jeans, revista, tecido, jornal, embalagens, filtro de café, móveis e vidros. Ao todo, cerca de 34 artesãos participaram das oficinas.

A realização das oficinas foi possibilitada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio de um edital vinculado ao Fundo Municipal do Meio Ambiente em que a associação Arte Babitonga foi contemplada, em conjunto com a Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf) que cedeu o local para as aulas. Foram ofertadas oficinas de cestaria com jornal, decoupagem e reaproveitamento de filtro de café, vidro e caixa de leite, confecção de bolsas com reaproveitamento de calças jeans e confecção de tapetes com restos de malharia.