Projeto Mãos à Obra começa na Praia Grande

14/11/2018 - 14h:52m

Em outubro, a Prefeitura de São Francisco do Sul lançou o programa Mãos à Obra, um pacote de obras com investimento de cerca de R$ 13 milhões em melhorias em todo o Município. Os trabalhos iniciaram com as manutenções dos calçamentos na ruas do Centro Histórico e com a contratação da nova empresa prestadora de serviços de iluminação pública.

Desde a semana passada (8), as ações também começaram a ocorrer nos Balneários, com a drenagem da Avenida São Francisco Sul (Praia Grande). Na localidade, as vias mais trafegadas e de itinerários do ônibus, a Avenida São Francisco do Sul e a Avenida Inácio Espíndola, receberão a pavimentação asfáltica.

Nesta primeira etapa, a empresa responsável pela obra realizou a topografia do local para marcação da obra e deu início aos trabalhos de drenagem. Já para semana que vem está prevista a implantação da tubulação na Avenida Inácio Espíndola. Logo em seguida, serão iniciados os trabalhos de base e sub-base para a pavimentação. No projeto da Praia Grande, constam ciclovias e ciclofaixas, canteiro lateral e central e calçadas.

Na extensão das duas obras, serão quase 2 mil metros de asfalto, que permitirão melhor urbanização e mobilidade a moradores e veranistas. Um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, do orçamento total previsto de R$ 13 milhões, por meio de recursos próprios e de financiamento via BADESC. As próxima ruas, no cronograma do pacote de obras para pavimentação, serão a Almirante Barroso, no Rocio Pequeno, e a Rio dos Cedros, no Majorca.

Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, o momento é importante para a gestão e para o Município como um todo. “Essas obras de infraestrutura são demandas antigas da comunidade. Nos esforçamos para viabilizar e garantir uma melhora na qualidade de vida e de infraestrutura da população francisquense. São projetos almejados há muito tempo, é um momento de realização”, afirmou.

Cleide Azoline, moradora da Praia Grande, acredita que as obras serão um ponto positivo no crescimento da localidade. “Estávamos precisando dessa obra que vai ajudar a localidade em termos de crescimento com, quem sabe, a instalação de mais comércios na região. O projeto é muito bonito”, destaca.

Apresentação para a comunidade será na semana que vem (19)

Na próxima segunda-feira (19), às 19h30, no galpão da igreja Santa Rita de Cássia (Praia Grande), a reunião comunitária para a assinatura simbólica da ordem de serviço e a apresentação das obras de pavimentação da Avenida Inácio Espíndola e da Avenida São Francisco.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente aproveita para orientar a comunidade, em relação ao tratamento dos efluentes residenciais. Até que seja implantada a rede coletora e de tratamento, pela empresa concessionária Águas de São Francisco do Sul, cada casa deve dispor de fossa séptica, filtro anaeróbico, clorador e sumidouro. Com a instalação, a ligação do esgoto será autorizada de forma adequada. Não será permitida a ligação de esgoto na rede pluvial. O meio ambiente agradece! Qualquer dúvida, entrar em contato pelo número: 3471-2290.