Premiação do 3º Concurso de Hortas será na semana que vem (30)

19/11/2018 - 10h:35m

Na semana que vem (30), será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros a premiação do 3º Concurso de Hortas Comunitárias, Escolares e Domiciliares. Nesse ano, a atividade contou com 17 participantes, sendo três de hortas domiciliares, nove escolares e cinco comunitárias. O tema desenvolvido foi o “Horta para todos”.

O concurso, lançado em março deste ano, teve como objetivo valorizar e incentivar as atividades das comunidades, das unidades escolares, entidades, unidades de saúde, equipamentos socioassistenciais e dos domicílios que cultivam hortas.

A ação, que é organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), conta com o apoio da Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, da Secretaria Municipal de Educação, da Gerência de Agricultura, do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e da EPAGRI.