Projeto de pavimentação de ruas da Praia Grande é apresentado para a comunidade

19/11/2018 - 21h:27m

Cerca de 100 moradores compareceram hoje (19) na reunião de apresentação do projeto de pavimentação asfáltica da Avenida São Francisco do Sul e da Avenida Inácio Espíndola, localizadas na Praia Grande. Na ocasião, o prefeito Renato Gama Lobo e parte da equipe de projetos e engenharia da Prefeitura apresentaram detalhes das obras. A ação faz parte do programa Mãos à Obra, que consiste em um pacote de obras com investimento de 13 milhões de reais em todo o Município.

Na extensão das duas obras, serão quase 2 mil metros de asfalto, que permitirão melhor urbanização e mobilidade a moradores e veranistas. Investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, do orçamento total previsto de R$ 13 milhões, por meio de recursos próprios e de financiamento via BADESC. As próximas ruas, no cronograma do pacote de obras para pavimentação, serão a Almirante Barroso, no Rocio Pequeno, e a Rio dos Cedros, no Majorca.

Segundo o prefeito, o esforço está sendo coletivo para a realização das obras. “Assumimos árdua missão em equilibrar as contas públicas, mas, pouco a pouco, estamos conseguindo colocar as contas em dia e trazer mais infraestrutura para nossa cidade”. Gama Lobo ainda exemplificou que para a Prefeitura conseguir financiamento da obra foi necessário primeiro quitar dívidas e retomar a credibilidade da Prefeitura entre fornecedores. “Estamos dando passos curtos, mas firmes, sem deixar restos para trás. Queremos melhor qualidade de vida e mais infraestrutura para nossa população, mas sempre com muita honestidade e transparência de cada centavo do dinheiro público”.

Para Maria Elizabete Torres, moradora da Inácio Espíndola há 18 anos, a pavimentação estava sendo esperada há muito tempo. “Espero a pavimentação desde que me mudei para cá. Estou contente com a obra e com o investimento no nosso bairro, tenho certeza que agora vamos crescer ainda mais, e o melhor, sem poeira”, afirmou.

As obras de drenagem da Avenida São Francisco do Sul já iniciaram na semana passada (8). Nesta primeira etapa, a empresa responsável pela obra realizou a topografia do local para marcação da obra e deu início aos trabalhos de drenagem. Já para esta semana está prevista a implantação da tubulação na Avenida Inácio Espíndola. Logo em seguida, serão iniciados os trabalhos de base e sub-base para a pavimentação. No projeto da Praia Grande, constam ciclovias e ciclofaixas, canteiro lateral e central e calçadas.