Prefeitura incentiva instalação de empresas para geração de emprego em SFS

20/11/2018 - 15h:26m

A geração de 120 empregos diretos com a instalação do Preceiro Atacadista, da Rede Top de Supermercados, marca um novo momento para São Francisco do Sul no que se refere a investimentos na cidade. O empreendimento, instalado no Rocio Grande, foi inaugurado hoje (20) pela manhã.

Em sua fala, o prefeito Renato Gama Lobo salientou o movimento da Prefeitura para incentivar a instalação de empresas na cidade. “São Francisco do Sul está, de fato, passando um momento de transformação e crescimento. Estamos trabalhando para que o município se torne um terreno fértil para empreender”, destaca.

De acordo com o presidente do Grupo Rede Top, Paulo Cesar Lopes, o Preceiro é o primeiro ponto de vendas no atacado da rede. “Levamos em consideração a cultura local e o potencial humano aqui presente. Nossa equipe, composta por pessoas da cidade, atendendo a um pedido do prefeito, tem como prioridade garantir que o cliente encontre tudo o que precisa em um só lugar”, enfatiza.

Há algumas semanas, representantes do empreendimento e o prefeito assinaram Protocolo de Intenções com o objetivo de desenvolvimento de ações conjuntas para viabilizar a implantação. Esta vem sendo uma ação recorrente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável no sentido de criar ambientes favoráveis para a instalação de novas empresas, além de desburocratizar processos internos.

No Protocolo de Intenções ainda constam ações sociais, assumidas pela empresa, que serão realizadas no bairro onde está instalada. A empresa se responsabilizará pela manutenção da quadra e também da Praça localizadas na Cohab e no Jardim Nova São Francisco. Os trabalhos devem começar nos próximos dias.

Um novo momento para São Francisco do Sul

O trabalho de desburocratizar processos internos da Prefeitura para dar melhores condições à instalação de empreendimentos na cidade tem gerado resultados. O anúncio da instalação de outros empreendimentos sinalizam o bom momento nos próximos meses no que se refere à geração de emprego e renda. “Estamos trabalhando em uma mudança de perfil para fomentar o comércio local, atrair a instalação de novas empresas com o intuito de possibilitar mais opções aos francisquenses e visitantes para que a economia gire na cidade, trazendo crescimento e desenvolvimento”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marcos Arzua.

Um exemplo da iniciativa é o novo sistema de emissão, renovação e alteração do Alvará de Licença e Localização, que estará disponível a partir do dia 1º de dezembro, e passa a ser exclusivamente realizado via atendimento online, no Portal do Cidadão. Assim, não será mais necessário se dirigir ao setor para encaminhar documentação física. Outra novidade é que o novo sistema avaliará automaticamente o processo e dará andamento com mais agilidade.