Seminário do Programa Municipal pela Alfabetização foi realizado hoje (21)

21/11/2018 - 11h:41m

Hoje (21) pela manhã, a Secretaria Municipal de Educação realizou o Seminário do Programa Municipal pela Alfabetização na Idade Certa (PMAIC). A ação foi para encerrar as atividades em 2018.

Na ocasião, os professores tiveram a oportunidade de relatar as experiências de alfabetização vivenciadas nas salas de aula durante o ano. Para a professora da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, Cleide Marli Ricardo, o evento é importante principalmente para a troca de experiências e aprendizagens. “No PMAIC aprendemos muito um com o outro, além de valorizar o nosso trabalho como professor e também a produção dos alunos, independente de onde ou qual é a nossa escola”, destaca.

De fevereiro a novembro deste ano, foram realizadas formações sobre alfabetização com os professores da rede municipal de ensino da pré-escola ao terceiro ano. O foco da formação foi na implementação de estratégias didáticas e pedagógicas que permitissem às crianças a consolidação dos conhecimentos de leitura, escrita e matemática, previstos para serem alcançados em cada ano do ciclo de alfabetização. As formações foram ministradas pelas especialistas da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Curvello da Silva, Eliane Patricia de Oliveira Goulart e Marilza de Braga Castro.

O PMAIC é um Programa Municipal de formação continuada onde os professores, a partir de diferentes estratégias formativas, são estimulados a pensar novas possibilidades de trabalho visando incrementar e melhorar seu fazer pedagógico no dia a dia na escola, na docência da Educação Infantil e da alfabetização.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde