São Francisco nos preparativos para a temporada 2018/2019

27/11/2018 - 14h:54m

A Comissão de Verão trabalha nos preparativos para a temporada 2018/2019, que começa oficialmente no próximo dia 22 de dezembro, com a abertura do “Sou + São Chico Verão”. Nesta quarta-feira (28), reunião de orientações será realizada com quiosqueiros e ambulantes para tratar dos temas: atendimento ao turismo, ordenamento da orla e manipulação de alimentos.

A partir desta temporada, o município assume a responsabilidade sobre a gestão da orla, obtido através do termo de adesão concedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Das 30 cidades litorâneas catarinenses, 12 entraram com o pedido e oito receberam a homologação. Com a autorização, que tem prazo de 20 anos de concessão, a prefeitura desenvolve plano de ações para intervir na qualificação ambiental das praias.

Num primeiro momento, a finalidade é ordenar o comércio temporário no espaço da orla, para que haja devida organização, sem transtornos à qualidade de vida do cidadão, sem excessos, poluição e degradação ambiental. Por isso a importância da reunião de amanhã. Além disso, questões de apresentação, como padronização e identificação do vendedor, bom atendimento, higiene e cuidados sanitários são preocupações da Comissão para qualificar o turismo.

A reunião acontecerá às 9h, no Cine Teatro X de Novembro. A Comissão ressalta que a emissão do alvará será mediante a presença e participação nesta reunião.