Vendedores ambulantes e quiosqueiros recebem orientações para a temporada

28/11/2018 - 15h:12m

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (28), no Cine Teatro X de Novembro, reunião de orientações gerais aos vendedores ambulantes e quiosqueiros que irão trabalhar na temporada 2018/2019. A finalidade é a de ordenar o comércio temporário no espaço da orla, para que haja devida organização, sem transtornos à qualidade de vida do cidadão, sem excessos, poluição e degradação ambiental.

Além disso, questões de apresentação, como padronização e identificação do vendedor, bom atendimento, higiene e cuidados sanitários são preocupações da Comissão para qualificar o turismo.

A partir desta temporada o município assume a gestão da orla, a partir do Termo de Adesão assumido perante a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). O Município trabalha agora do decreto de regulamentação: “No momento estamos trabalhando no decreto municipal, que irá regrar as licenças a serem emitidas no espaço praial, e que deverá estar pronto para o prefeito assinar até a próxima semana”, ressalta o presidente da Comissão de Verão e secretário de Meio Ambiente Gabriel Conorath.