Vencedores do Concurso de Hortas são premiados

30/11/2018 - 10h:44m

A qualidade alimentar dos francisquenses como foco de políticas públicas. Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (30), no Terminal Marítimo de Passageiros, a premiação do 3º Concurso de Hortas Comunitárias, Escolares e Domiciliares, com o tema: “Hortas para Todos”.

A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Educação, Saúde e Gerência de Agricultura.

O objetivo do Concurso é promover mudanças comportamentais e estimular hábitos saudáveis: “Garantir a segurança alimentar é oportunizar qualidade de vida e saúde. E o Concurso de Hortas representa isso, pois promove uma transformação de hábitos, no sentido de incentivar o cultivo de alimentos frescos e saudáveis”, ressaltou a conselheira e nutricionista Franciane Macedo.

Na categoria Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil, a EBM João Dias (forte) ficou em primeiro lugar, seguida da João Germano (Iperoba) e da Álvaro Tancredo Dippold (Acaraí). Na 2ª categoria - Comunitárias e equipamentos socioassistenciais, a entidade vencedora foi a APAE, com a Comunidade Terapêutica Kairos em segundo e Igreja Adventista em terceiro. Já na 3ª categoria - Domiciliares, em primeiro ficou o senhor Auri José Devegili, seguido de Carlos Neumawn e Antônio Trambosi.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde