Caminhada Internacional na Natureza acontece dia 15 de dezembro

05/12/2018 - 13h:08m

Uma ótima opção de lazer para contemplar as belezas naturais e culturais da cidade histórica. A 2ª Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Cultural de São Francisco do Sul acontece no dia 15 de dezembro, às 8h, com saída do Terminal Turístico Valter Gama Lobo.

O trajeto, com extensão de cerca de 11 km, inicia no Centro Histórico, passando pelo casario colonial e orla da Babitonga. Na sequência, a caminhada passa pela área portuária, seguindo até o Bairro Paulas, onde retorna ao Centro Histórico até o ponto de partida. A previsão de chegada é às 14h.

O evento faz parte de um calendário internacional de caminhadas, coordenado nacionalmente pela ONG Anda Brasil. Em São Francisco do Sul, a promoção é do Instituto Federal Catarinense (IFC Campus São Francisco do Sul) em parceria com a Prefeitura.

As Caminhadas Internacionais na Natureza são um esporte popular não competitivo, em que os caminhantes têm a oportunidade de conhecer e contemplar a paisagem e interagir com a população local. Ao final do percurso, o caminhante receberá uma caderneta internacional com um carimbo do Circuito realizado. A caderneta possui espaço para 10 carimbos e é gratuita. O caminhante poderá participar dos demais circuitos de SC, do Brasil e de diversos outros países em busca de mais carimbos.

Inscrições e mais informações no link: http://saochico.caminhadas.info/

Cuidados importantes para os participantes do Circuito Cultural São Francisco do Sul:


*Alongue-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também após, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.


*Hidrate seu corpo! Beba bastante água para hidratar, antes, durante e depois da caminhada.


*Coma pouco antes da caminhada! Comer muito pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.


*Mantenha a postura adequada! É importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.


*Use tênis e roupas adequadas!

Download das fotos em alta resolução

Aguarde