São Francisco do Sul - mais notícias

Jogos da Taça e Troféu RICTV Record iniciam em janeiro

Data de inclusão: 11/12/2018 16:41

Os Campeonatos de Futsal e Beach Soccer 2019, realizados em parceria com a RICTV Record Joinville, já são tradicionais em São Francisco do Sul e agitam ainda mais a temporada de verão na ilha. Os jogos do Futsal começam no dia 11 de janeiro e do Beach Soccer no dia 12, terminando nos dias 22 e 23 de fevereiro, respectivamente.

 

As inscrições estão abertas e o primeiro lote segue até o dia 20 de dezembro. Já o segundo lote vai até o dia 7 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas na Gerência de Esportes, localizada na Rua Flodoaldo Nóbrega, Acaraí, anexo ao Ginásio Waldir Quirino da Luz, das 8h às 18h, ou na RICTV Record Joinville, Rua Xavantes, Atiradores.

 

Para o prefeito Renato Gama Lobo, o evento é uma maneira de fomentar as ações nos Balneários, trazendo riqueza para o Município. “É importante também que seja algo bem feito, temos uma equipe destinada à eficácia do evento. Estamos trabalhando para dar a São Francisco do Sul ações sólidas, estruturadas e que possam fazer girar a roda da economia da nossa cidade”, complementa.

 

E para 2019, tem algumas novidades, como a ampliação da estrutura da arquibancada, que nas edições anteriores tinha capacidade de até 1.200 pessoas e passará a suportar até 3.000 espectadores do Beach Soccer, além da participação das categorias de base, sub13 e sub15, e a Recopa. A Recopa, nome ainda em definição, é uma oportunidade para os times que não se classificarem poderem continuar competindo. Trata-se de outra competição, no formato de mata-mata, disputada pelas equipes desclassificadas da primeira fase do Torneio de Beach Soccer.

 

De acordo com o secretário de Esportes, Juliani de Barros, o evento traz muitos benefícios para São Francisco do Sul. “Um evento dessa magnitude é importantíssimo para o Município. É um dos maiores eventos esportivos de Beach Soccer de todo o país, atrai turistas, principalmente por ser em alta temporada. O evento como um todo só vem a agregar para a cidade”.

 

Imagens relacionadas

Jogos da Taça e Troféu RICTV Record iniciam em janeiro