Projeto Praia Acessível retoma atividades na Enseada

14/12/2018 - 13h:58m

Hoje (14), o projeto Praia Acessível, que tem como objetivo oportunizar a acessibilidade para pessoas com deficiência durante a temporada, retornou à Praia da Enseada. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDE).

O projeto é destinado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e conta com esteiras de madeiras que levam as cadeiras anfíbias até o mar. As cadeiras anfíbias são cadeiras com materiais específicos para o contato com a água salgada e para que as pessoas possam acessar o mar de forma segura.

Cecília Levandoski, uma das participantes do projeto e portadora de distrofia muscular, conta que não ia à praia há cinco anos. “É muito importante fazer com que pessoas como nós venham à praia, que a gente aproveite como os outros, também temos esse direito. É muito bom que as pessoas estejam se doando para que isso aconteça”, comenta.

As ações acontecem até o dia 17 de fevereiro, de sexta a domingo, das 8h às 11h30 e das 16h às 19h, no Posto nove dos Bombeiros, na Praia da Enseada.

Texto: Sabrina Oliveira - Estagiária

Revisão: Alisson Brito

Download das fotos em alta resolução

Aguarde