Mãos à Obra: Trabalhos de extensão para iluminação pública em ruas do Forte e Ubatuba são finalizados

19/12/2018 - 17h:28m

A espera de mais de 10 anos chegou ao fim. A energia elétrica agora é realidade para os moradores das Ruas Antônia Rodrigues Alexandre, Sossego, João Leocádio de Miranda, no Forte, e Rua Armazém no Ubatuba. Os trabalhos de implantação da extensão para iluminação pública estão finalizados e os moradores podem solicitar suas ligações na Celesc.

O que precisa para solicitar ligação de energia junto à Celesc:

Para que o cidadão solicite a ligação de energia residencial junto à CELESC é necessário que obtenha a Certidão Informativa, emitida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comprovando regularidade fundiária e habitacional.

Os documentos necessários requeridos, que devem ser apresentados com cópia, para o pedido da Certidão são:

- RG e CPF

- Registro de imóveis ou matrícula (em face do proprietário ou transmitente)

- Contrato de compra e venda autenticado (em caso de a matrícula ainda estar em face do transmitente)

- Foto que apareça a rua, a rede pública de energia e as laterais da casa ou terreno (as fotos devem ser apresentadas impressas)

- IPTU ou ITR - Imposto Territorial Rural, contendo endereço e nome legível

Custo do Processo: Para a análise do pedido é necessário pagar taxa no valor de R$ 76, 51. O boleto de pagamento é retirado na própria Secretaria.

Prazo para o Trâmite: 30 dias

Obs: Em caso que o requerente não seja o proprietário, é necessário Procuração reconhecida em cartório para representação do interessado ou ART.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está localizada no Centro Integrado Multiuso, 2º piso, que fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, 217 - Centro de São Francisco do Sul. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Para mais informações, o telefone é: 47 3471 2290 / email: smma@saofranciscodosul.sc.gov.br.

Programa Mãos à Obra

Lançado em outubro de 2018, o Programa Mãos à Obra prevê o investimento de mais de R$ 12 milhões em nove obras em vários pontos da cidade. Nesta primeira fase do projeto, estão previstos trabalhos de pavimentação na Praia Grande, Majorca, Iperoba, Reta e Rocio Pequeno, totalizando mais de seis quilômetros de extensão de pavimentação de ruas.

O Mãos à Obra ainda conta com contratação de empresa para manutenção em vias calçadas, extensão para iluminação pública e melhorias no serviço com contínuo trabalho de manutenção e instalação de lâmpadas de LED em vias da cidade.

Texto: Alisson Brito