Sou + São Chico Verão inicia hoje (10) com atividades na Praia da Enseada

10/01/2019 - 16h:21m

As atividades do Sou + São Chico Verão começam hoje (10), às 18h, com a ginástica na Praia da Enseada. A ação, que vai até dia 22 de fevereiro, já é tradição na temporada de verão da cidade. Conhecida como Estação Verão, agora ganha a marca de Sou + São Chico Verão, que consiste em uma série de ações recreativas, esportivas e turísticas para valorizar ainda mais São Francisco do Sul e ampliar o sentimento de pertencimento de moradores e turistas que visitam a região.

Serão dias de muita diversão para os moradores e turistas de São Francisco do Sul. Neste período, o público poderá desfrutar de diversas atividades. De quarta-feira a domingo, das 8h às 11h30 e das 16h às 19h30, as atividades serão realizadas com assistência de monitores. O horário foi definido a partir de recomendação do Ministério da Saúde, que adverte que no horário das 11h às 16h não devem ser realizadas atividades no sol. No entanto, das 9h às 19h30, serão disponibilizados os jogos em espaço coberto, como, por exemplo, xadrez, dama, ludo, tênis de mesa, entre outros. Durante todos os dias do Sou + São Chico Verão, a programação começa com a caminhada, às 8h.

No ano passado, o público foi bastante diversificado e participativo. Por dia, cerca de 100 adultos participaram das atividades de ritmos e alongamento, além da participação ativa de crianças, adolescentes e jovens na parte esportiva do programa. No total, foram realizados 12.814 atendimentos.

O prefeito Renato Gama Lobo ressalta a importância do esporte no cotidiano da população. "O esporte é vida, saúde, e também, muitas vezes, divertimento. Nós sempre temos um retorno positivo com essa ação com a participação de moradores e turistas. É essencial o incentivo ao esporte que as atividades propõem, além de ser uma atividade a mais para os que visitam a Praia da Enseada”, complementa.

Para o secretário de Esportes Juliani de Barros, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e descontração, além de cuidar da saúde e bem-estar de quem estiver por lá. “O nosso compromisso é oferecer, para a comunidade e para os turistas, atividades que promovam a saúde, a qualidade de vida e o entretenimento. Convido toda a população para participar desta ação”, comenta.

Confira as atividades oferecidas:

Atividades com monitores:

Basquete

Vôlei de areia

Futevôlei

Beach Soccer

Espirobol

Recreação infantil

Slackline

Badminton

Ginástica

Caminhada

Frescobol

Beach tênis

Handebol

Programação especial - Fim de semana

Gincanas

Dia da beleza

Dia da criança

Concursos

Apresentações culturais

Programação da Secretaria de Saúde

Programação da Secretaria de Meio Ambiente

Texto: Sabrina Oliveira

Revisão: Amanda Branco

Download das fotos em alta resolução

Aguarde