Nova frota de veículos para atender a saúde francisquense

11/01/2019 - 14h:40m

A Secretaria Municipal de Saúde alugou onze novos carros para dinamizar os serviços e melhorar o atendimento oferecido. Os veículos foram distribuídos entre os equipamentos da Secretaria, sendo seis deles disponibilizados para o transporte sanitário, responsável pelo deslocamento de pacientes que necessitam realizar algum tipo de tratamento fora do município.

As Estratégias Saúde da Família também foram contempladas com três carros para uso exclusivo nos atendimentos domiciliares e ações na comunidade. Essa mudança permitirá uma expansão destes serviços. Antes, os veículos utilizados eram divididos com o transporte sanitário e a partir de agora, atenderão exclusivamente. A vigilância Sanitária e o CAEPS também foram contemplados com veículos a partir desta renovação.

A Secretária de Saúde Nádia Raposo explica que além da questão econômica, com a redução de gastos com o serviço de manutenção, os novos carros oferecem maior conforto e segurança para os pacientes, já que todos são equipados com ar condicionado, air bags e capas impermeáveis para melhor higienização.

Texto:Giovana Corrêa de Barros - Estagiária

Revisão: Alisson Brito

Download das fotos em alta resolução

Aguarde