Coleta de resíduos eletrônicos agora pode ser agendada via formulário online

16/01/2019 - 08h:42m

O ano de 2019 chegou e com ele uma novidade no agendamento para coleta de resíduos eletrônicos. O serviço, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, agora pode ser agendado por um formulário online. Para agendar é muito fácil, basta acessar o link: (clique aqui) e inclua informações básicas como nome, e-mail, número de telefone, descrição do resíduo e o local para recolhimento.

No ano passado, cerca de sete toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidos pela Secretaria. A próxima coleta será realizada no dia 22 de janeiro na Vila da Glória, das 8h às 12h. No Centro e balneários a ação acontece no dia seguinte (23), também das 8h às 12h.

Quem preferir ainda pode realizar o agendamento via e-mail smma@saofranciscodosul.sc.gov.br ou por telefone no 3471-2290. Na coleta, são recolhidos resíduos como geladeiras, fogões, fornos elétricos, rádios, computadores, televisores, pilhas e muito mais.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, o objetivo é recolher equipamentos que não estejam sendo utilizados pela população e que normalmente não são aceitos na coleta seletiva feita pela Ambiental. “Dessa forma, evitamos o descarte incorreto, a queima indiscriminada ou a superlotação em aterros sanitários”, afirma.

Texto: Amanda Branco

Download das fotos em alta resolução

Aguarde