São Francisco do Sul sedia primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

17/01/2019 - 13h:54m

São Francisco do Sul será palco da 1ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, evento em nível internacional que promete movimentar a Arena da Enseada neste fim de semana, do dia 18 a 20 de janeiro. Serão 64 disputas entre as melhores duplas sul-americanas. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru participam, com 16 duplas femininas e 16 duplas masculinas, pelo primeiro título do Circuito, que conta com cinco etapas nesta temporada.

O evento terá entrada gratuita, mas haverá também equipes na entrada da arena coletando alimentos não perecíveis que podem ser levados de forma voluntária. As semifinais e finais serão transmitidas pela Directv.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a promoção de eventos é uma forma de destacar a cidade e dinamizar a economia local. “Nosso objetivo é trazer ainda mais eventos para movimentar São Francisco do Sul e fazer a roda da economia girar. Um evento como este traz inúmeros benefícios ao município como a movimentação do trade turístico, visibilidade da cidade, além de trazer o esporte para perto de nossas crianças e jovens”, comenta.

Hoje (17), às 20h, na Arena da Enseada, acontece o congresso técnico do Circuito. Os jogos serão disputados em três quadras. Amanhã (18), as primeiras partidas do dia são masculinas e iniciam às 9h. As duplas George/Thiago (BRA) e Averaldo/Bruno (BRA) se enfrentam na quadra 1, a quadra central, enquanto outro jogo acontece na quadra 2, entre as duplas Murray/Manjarres (COL) e Seminario/Vasquez (PER). No mesmo horário, na quadra 3, as duplas Capogrosso/Azaad (ARG) e Gonzalo/Riveros (PAR) disputam a vaga no Circuito.

Já no feminino, os primeiros jogos iniciam às 11h30. Sendo, as duplas Gallay/Klug (ARG) e Cinthia/Gaona (PER), na quadra 1, Rivas/Paula Vallejos (CHI) e Karina/Poletti (PAR), na quadra 2 e Yuli/Diana (COL 1) e Gorda/Andrea (COL 2), na quadra 3. As três partidas também acontecem no mesmo horário.

O evento segue no sábado (19) com início às 8h e jogos até as 22h. A partir das 18h, serão disputadas as semifinais. Já no domingo (20), acontecem as finais, a partir das 9h.

Texto: Sabrina Oliveira - Estagiária

Revisão: Amanda Branco

Download das fotos em alta resolução

Aguarde