Agência bancária Sicredi será instalada na região dos Balneários

17/01/2019 - 16h:20m

O Prefeito Renato Gama Lobo, juntamente com a Diretoria dos Balneários, esteve hoje (17), com os responsáveis pela instalação do Sicredi em São Francisco do Sul, no norte da ilha, região que ainda não tem uma agência. Na ocasião, foi protocolado o projeto na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo. A vinda da instituição financeira para a cidade é uma reivindicação antiga dos moradores dos Balneários.

O prefeito reconhece a necessidade dos moradores dos Balneários e turistas, cujos serviços bancários dependem do deslocamento ao centro da cidade. “É de muita importância poder oportunizar esses serviços, nosso objetivo é facilitar a vida de quem estiver por lá, além de fomentar a economia local”, ressalta.

Para o empresário e investidor do Sicredi, Marcos Cardoso, a oportunidade de construir uma agência do Sicredi traz vários benefícios para a cidade. “Além de gerar novos empregos, é de fundamental importância para o crescimento da região dos Balneários ter esse acesso a uma agência bancária”, afirma. A expectativa é que o banco esteja pronto e comece a operar ainda em 2019.

Texto: Sabrina Oliveira - Estagiária

Revisão: Alisson brito