Sexta-feira de muitos jogos no primeiro dia do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

18/01/2019 - 21h:12m

A areia da Praia da Enseada ficou ainda mais agitada nesta sexta-feira (18) com os jogos da 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. O evento, que é inédito em São Francisco do Sul, reuniu duplas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela. No total, serão 64 disputas entre 32 das melhores duplas sul-americanas disputando o primeiro título do Circuito, que conta com cinco etapas nesta temporada.

Os jogos iniciaram às 10h, com duplas brasileiras. George e Thiago ganharam com o placar 2 x 1 da dupla Averaldo/Bruno. George e Thiago conquistaram duas vitórias no primeiro dia de circuito. As partidas femininas iniciaram na parte da tarde. O destaque ficou com a dupla brasileira Juliana e Andressa, que ganhou as duas partidas do dia.

Para a medalhista olímpica Juliana Felisberta da Silva, os jogos são uma forma de incentivar futuros jogadores. “Eu já estive nas arquibancadas e hoje estou aqui, esse incentivo é o maior legado que nós podemos deixar como atletas”. Andressa Cavalcanti destaca que a dupla está muito satisfeita com o resultado do dia. “Mesmo com muito calor, nós conseguimos um bom resultado. Nós estamos voltando de um recesso e é muito bom começar assim, estou muito feliz de estar participando do Sul-Americano aqui em São Francisco do Sul”.

Na abertura, o prefeito Renato Gama Lobo entregou uma camiseta do projeto Sou + São Chico à atleta Juliana como homenagem a todos os atletas que estão na cidade. “Nosso objetivo é trazer ainda mais eventos como esse para São Francisco do Sul. Espero que possamos terminar o Circuito com muito êxito, trazendo o esporte para perto de nossas crianças e jovens”, comenta.

Para o Secretário Municipal de Esportes Juliani de Barros, o evento é uma oportunidade única para São Francisco do Sul. “É com muito prazer que recebemos um evento como o Sul-Americano aqui na nossa cidade. É uma forma de moradores e turistas assistirem jogos de alto nível, além de trazer uma visibilidade internacional para o Município”.

O Circuito é uma realização da Confederação Sul-Americana de Vôlei de Praia, Federação Catarinense de Vôlei de Praia e Prefeitura de São Francisco do Sul, conta, também, com patrocínio da TGS, Piratas, Barão Supermercados, Mamute Energy Drinks, Mikasa e Hotel Villa Real.

O evento segue amanhã (19) com início às 8h e jogos até as 22h. A partir das 18h, serão disputadas as semifinais. Já no domingo (20), acontecem as finais, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela Directv. Para quem planeja prestigiar, vale lembrar que a organização está promovendo ação voluntária com arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada.

Confira o resultado de todos os jogos: http://voleysur.org/v2/resultados/livescoring.asp