Último dia da 31ª Festilha contou com espetáculo do Bolshoi Brasil

15/04/2019 - 21h:03m

O dia em que São Francisco do Sul completou 172 anos foi repleto de atrações e atraiu cerca de 5 mil pessoas para 31ª Festilha. O dia do aniversário começou cedo, com uma solenidade às 8h na Praça Getúlio Vargas e um desfile comemorativo. Para abrilhantar ainda mais a festa, o Panorama Cultural trouxe o Bolshoi Brasil para uma apresentação especial no Pavilhão Central, às 19h.

Para a bailarina do Bolshoi há 12 anos, Kamila Abreu, o público ficou muito animado com as danças. “Foi a minha primeira vez dançando em São Francisco do Sul. Volto para casa com boas lembranças, de um público que nos deixou ainda mais felizes para dançar. Só de estar no palco da Festilha, já consegui perceber que a festa é isso: animação e alegria”, ressalta.

Em seu discurso na solenidade em comemoração ao aniversário, o prefeito Renato Gama Lobo ressaltou a importância da data histórica: “Hoje celebramos uma das datas mais importantes de nossa história, 15 de abril de 1847, quando São Francisco do Sul foi elevada à categoria de cidade pela Lei Provincial n. 239. O que representa o reconhecimento pela importância geográfica, política e econômica dessa região marítima que foi porto e porta de entrada para a colonização do sul do Brasil”.

A partir das 11h ocorreu a abertura dos pavilhões da Festilha com as atrações musicais. Na Biblioteca Pública Municipal aconteceu o lançamento do livro “São Chico e Nossas Histórias”, do autor Alberto Luiz da Silva e Maia. A tarde foi recheada de apresentações folclóricas, com Fandangueiros da Ilha, Pau de Fita e Boi de Mamão. No dia de feriado municipal, os francisquenses aproveitaram para desfrutar da boa gastronomia e das atrações da 31ª Festilha, além de aproveitar para contemplar as belezas do Centro Histórico e da Orla da Babitonga.

A satisfação em relação a organização do evento este ano tem sido a marca desta Festilha. “Achei este ano bem melhor do que o ano passado e os anos anteriores. A culinária está uma delícia! Vi bastante gente de fora, o que é legal pois movimenta o turismo. As bandas estão muito boas também”, enfatizou a moradora Evelin Luciana dos Santos.

Ainda durante a noite, o público acompanhou o grupo de pagode Samba Vibe, seguidos da dupla sertaneja Jean e Daniel. A 31ª Festilha foi realizada em São Francisco do Sul durante os dias 12, 13, 14 e 15 de abril.