Abertura da Olesfran acontece na próxima segunda-feira (22)

18/04/2019 - 13h:28m

A cerimônia de abertura da 18ª Olimpíada Estudantil Francisquense (Olesfran) será realizada nesta segunda (22), com início às 8h30, no Ginásio Municipal Valdir Quirino da Luz. A Olesfran é um evento que envolve a competição de diversas modalidades esportivas e promove a integração da comunidade francisquense. A expectativa é de que mais de 750 pessoas participem da organização e da competição.

A Olimpíada envolve 21 escolas do município. Ao todo, serão sete modalidades em disputa: futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia judô, karatê, tênis de mesa e xadrez. Mais de 650 alunos estão inscritos, representando as respectivas escolas.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Juliani de Barros, o evento desenvolve vivências esportivas e competição de diversas modalidades, dando a possibilidade de socialização entre os alunos, integrando as escolas municipais, estaduais, federais e particulares. “As Olimpíadas são um grande ganho para o esporte e para cidade. O aluno terá a oportunidade de, em um futuro próximo, integrar as equipes de rendimento mantidas pela Secretaria de Esportes”, ressalta