Escolhida a nova composição do CMDCA

24/04/2019 - 13h:15m

A eleição dos representantes de entidades da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). De sete inscritas, seis entidades compareceram e foram eleitas titulares do conselho: a Ação Social Paroquial de São Francisco do Sul, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Francisquense de Assistência Social, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Rede ao Mar e a Associação de Serviços Sociais Voluntários de São Francisco do Sul. A Associação do Coral Nossa Senhora de Lourdes ficou como suplente. Todas as entidades estão envolvidas com causas que auxiliam a comunidade local.

O CMDCA é responsável pela manutenção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras questões. O conselho é formado por seis entidades da sociedade civil, selecionadas por meio de eleição, e seis entidades governamentais indicadas pelo prefeito.

O Secretário de Assistência Social, Luiz Arnaldo Martins, explica que a participação ativa dessas organizações no conselho é fundamental. “O Conselho Municipal é de extrema importância para a manutenção dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município, e a participação das entidades que lutam diariamente por melhorias na comunidade é fundamental para garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, diz.