Segundo trecho da Almirante Barroso recebe asfalto a partir de amanhã

08/05/2019 - 14h:55m

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) informa que, nos dias 9 e 10 de maio, a empreiteira responsável pela pavimentação da Rua Almirante Barroso, no Rocio Pequeno, irá colocar a primeira camada de asfalto no trecho 2 da obra. Por este motivo, o trânsito no local poderá ser interrompido ao longo do dia, entre 8 e 18 horas, entre o número 728 (partindo da Rua Leôncio da Costa, em frente à Assembleia de Deus) e o número 128 (na altura da Eletrônica Solução, no final da pavimentação de paralelepípedo). A orientação é para que os motoristas peguem caminhos alternativos nesses dias.

A obra de asfaltamento da via faz parte do programa Mãos à Obra, lançado em outubro de 2018, que prevê o investimento de mais de R$ 12 milhões em nove obras em vários pontos da cidade. Nesta primeira fase do projeto, constam trabalhos de pavimentação na Praia Grande, Majorca, Iperoba, Reta e Rocio Pequeno, totalizando mais de seis quilômetros de extensão de pavimentação de ruas.

A nova etapa do programa já foi anunciada e terá os meses de maio e junho dedicados a processos licitatórios de obras de extensão de rede de energia elétrica em 43 ruas da cidade, implantação de rede de drenagem e realinhamento de paralelepípedos na Rua Benjamin Constant no Centro, construção de calçadas com acessibilidade no Rocio Grande, além da compra de máquinas e veículos.

Outros R$ 15 milhões em investimento estão previstos para o segundo semestre.