Plano de Segurança Alimentar e Nutricional é apresentado durante audiência pública

15/05/2019 - 14h:57m

Aconteceu, nesta manhã (15), audiência pública para apresentação do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional (PLASAN), no Terminal Turístico Naval. O Plano tem o objetivo de fundamentar, orientar e implementar as políticas de segurança alimentar no município.

Para o secretário geral do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e presidente da Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, Fábio da Costa, é muito importante a participação da sociedade civil nas audiências para conhecer e debater o tema. A ideia é de que Conselho leve a apresentação do plano até a população. “É importante que a comunidade conheça o projeto, em razão disso estamos pensando em fazer reuniões nas comunidades para apresentar o plano para que as pessoas possam compreender, participar e ajudar na fiscalização dessas políticas públicas”, diz. O programa Saúde na Escola é uma das ações que integra o plano e que já foi colocada em prática. Outras iniciativas estão previstas para acontecer.

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, das secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Educação e também da Associação Empresarial de São Francisco do Sul. Além das reuniões de apresentação do plano, acontece, ainda este ano, a 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional. A data para a conferência ainda está em definição.