Semana do MEI inicia amanhã (21) em São Francisco do Sul

20/05/2019 - 12h:03m

Começa amanhã (21), em São Francisco do Sul, a Semana do MEI (Microempreendedor Individual). Serão três dias de oficinas gratuitas e consultorias personalizadas. Para a ação, 30 vagas haviam sido disponibilizadas, no entanto, devido a alta procura, a turma fechou com 35 participantes. Já estão sendo pensadas próximas atividades sobre a temática. O evento, que ocorrerá em diversos pontos do município, é uma parceria da Prefeitura de São Francisco do Sul com o Sebrae, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs).

São considerados microempreendedores individuais as pessoas que trabalham por conta própria ou pretendem abrir um negócio, desde que não ultrapassem o faturamento de R$ 81 mil por ano. O objetivo da Semana é capacitar os empreendedores sobre questões importantes para a sobrevivência e sucesso de um negócio, como definir preço de venda, como encontrar bons fornecedores, dicas para aumentar as vendas e consultorias especializadas na áreas financeira e de marketing. “Queremos contribuir na geração de novas oportunidades e oferecer aos interessados condições de empreender de forma segura, crescer e ter sucesso na atividade empresarial”, afirma o coordenador do SEBRAE/SC na região Norte, Jaime Dias Junior.

Para o secretário municipal de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, César Adriano da Cruz, esses eventos fazem parte de uma série de ações que o município tem desenvolvido para fortalecer micro e pequenos empreendimentos e se vincula às atividades da Sala do Microempreendedor, localizada no Multiuso. “Apesar de a Sala do Microempreendedor ter entrado em operação há poucos meses, já realizamos aproximadamente 800 atendimentos”, sinaliza o secretário.