SFS se prepara para mais uma Caminhada Internacional da Natureza

20/05/2019 - 13h:37m

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Internacional da Natureza, que integra a Semana de Meio Ambiente, marcada para o dia 8 de junho, no Parque Acaraí. O ponto de encontro é na orla da Praia Grande (cerca de três quilômetros após a Petiscaria Rosemeri) às 8h30. O percurso terá 11 km. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Além da caminhada, a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Federal Catarinense estão preparando outras atrações como apresentações culturais e Feira da Economia Solidária. Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos, está programado um mutirão de limpeza da Praia Grande. Enquanto um grupo participa da caminhada, outro estará focado na coleta de resíduos na orla. Para esta ação não é preciso inscrição prévia, basta comparecer no local. A equipe da Secretaria orienta que os participantes das atividades do dia levem água, protetor solar, roupas e calçados confortáveis.

A Caminhada Internacional da Natureza conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Mares Limpos da ONU, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Parque Estadual do Acaraí, Eco Booking, Anda Brasil e Internationaler Volksporter Verbunder (IVV).

A Semana de Meio Ambiente vai ocorrer entre os dias 1º e 8 de junho. Confira a programação completa:

Local: Prainha

10h | Cerimonial de abertura

Campeonato de Surf – São Chico Eco Festival 1º edição

Exposição de Pranchas antigas

Exposição de fotos de resíduos vindos nas redes de pesca

Contação de história – Histórias da Ilha

Apresentação musical

15h e 18h | Sessão de Cinema

Filme: Sing: quem canta seus Males Espanta

Apresentação Musical

Local: Cine Teatro X de Novembro