Ação irá permitir troca de materiais recicláveis por alimentos

31/05/2019 - 08h:04m

Que tal trocar resíduos recicláveis por alimentos e ainda ajudar o meio ambiente? Essa é a proposta da Ecofeira que acontece no próximo dia 4, no Aterro da Babitonga, durante a Semana Municipal de Meio Ambiente. A programação do dia acontece das 9h às 12h e conta, ainda, com outras atividades como Cabide Solidário, Feira de Filhotes, distribuição de mudas e exposição da Secretaria de Meio Ambiente.

A Ecofeira já em sucesso. Em quatro edições da iniciativa, seis toneladas de resíduos foram coletados e quatro toneladas de alimentos foram distribuídos para quem colaborou com a campanha. O Cabide Solidário é outra ação que objetiva chamar a atenção para o consumo consciente. Neste caso, um espaço com peças de roupas e acessórios usados estará disponível para retirada. Não precisa levar nada em troca.

Para quem gosta de animais e está pensando em adotar um cachorro, filhotes do Centro de Bem-Estar Animal estarão disponíveis para adoção. “É um dia marcado por propostas de conscientização sobre a importância de reutilizar, reciclar e reduzir. Queremos chamar a atenção da população para a mudança de hábitos, pois por meio da mudança de postura é que teremos um planeta mais sustentável. Faço o convite para que a população prestigie”, comenta o prefeito Renato Gama Lobo.