Mutirão de limpeza retirou mais de 800 kg de lixo das ilhas da Babitonga

07/06/2019 - 09h:02m

Mais de 800 kg de lixo foram recolhidos no mutirão de limpeza das ilhas da Babitonga, ação realizada na quarta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente. A limpeza foi realizada nas ilhas Alvarenga, Araújos (três ilhas), Corisco, Flores, Herdeiros, Ilha do Mel, Ilha Grande e Mandijituba. Cerca de 100 pessoas participaram, envolvendo representantes dos municípios de Joinville, Itapoá, Barra do Sul e São Francisco do Sul.

A ação, que integra a Semana Municipal do Meio Ambiente, contou também com a participação de membros dos Bombeiros Voluntários, projeto Toninhas e Programa de Monitoramento de Praias da Univille, Clube dos Desbravadores, Polícia Militar e Marinha, além do apoio do Clube Náutico Cruzeiro do Sul. Nas duas últimas edições, o número de participantes variou entre 20 a 30 pessoas.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, eventos como este são importantes para a reflexão acerca dos cuidados que a Baía da Babitonga necessita. “Precisamos refletir sobre o privilégio de termos uma área como a Babitonga, somando os esforços para cuidar melhor desse ambiente”, destaca.

As atividades da Semana do Meio Ambiente seguem até este sábado (8). Ontem (5), o secretário de Meio Ambiente e o coordenador de projeto do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Henrique Bueno, acompanharam a solenidade que marcou a passagem de comando do coronel Adilson Schlickmann Sperfeld para o coronel Marcelo Pontes. A passagem de comando da Polícia Ambiental de Santa Catarina integrou a programação.