Projeto de incentivo ao basquete é apresentado ao Executivo

13/06/2019 - 13h:31m

Reunião nesta quinta-feira (13), no gabinete do prefeito, pautou a modalidade do basquete na ordem do dia. Na ocasião, o presidente da Blackstar São Chico Basquete, Rodrigo Lima, apresentou projeto para o desenvolvimento do esporte no município. Participaram também da reunião, o presidente da Associação Francisquense de basquete (AFB), Maurício Rodrigues, o secretário Municipal de Esportes, Juliani de Barros, e o ex-jogador da Seleção Brasileira, Carlos Henrique Olívia.

Por parte da Secretaria Municipal de Esportes, a inclusão da modalidade nas políticas públicas municipais está prevista com o estabelecimento da Lei de Incentivo ao Esporte e do Fundo Municipal de Esporte. “No momento, estão havendo estudos comparativos sobre a Lei de Incentivo, então aplicada em outras cidades, para que São Francisco adote o melhor modelo”, explica Juliani.

Atualmente são oferecidas escolinhas nos bairros em diversas modalidades esportivas e as práticas vêm se ampliando de acordo com a capacidade orçamentária. “Queremos abraçar todas as modalidades possíveis, pois sabemos da importância que o esporte tem para a educação, saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes. Além disso, temos trabalhado para formar atletas e incentivar as competições, esperamos que possamos também incluir o basquete como mais uma opção”, enfatiza o prefeito, Renato Gama Lobo.