Nova sede para a APAE é tema de reunião

13/06/2019 - 14h:32m

O Executivo Municipal e a direção da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais se reuniram nesta quinta-feira (13), no auditório da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISF), para tratar do projeto de construção da nova sede da entidade. A obra deverá ser custeada pela iniciativa privada, enquanto que o município fará a cessão do terreno.

Atualmente, as instalações já não são suficientes para atender o número de alunos, que é de 96. Além disso, a sede está situada em área retroportuária o que gera transtornos pelo fluxo logístico.

A ideia é a de encontrar uma área no perímetro urbano residencial, que possua o tamanho adequado para expansão futura, quando aumentar o número de alunos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo ficou de avaliar as possibilidades e apresentá-las na próxima reunião.