Alunos da Escola Morro da Cruz recebem uniformes

17/06/2019 - 12h:06m

Os alunos da Escola Municipal Morro da Cruz iniciaram a semana de uma forma especial. Além da Feira de Ciências, os 22 estudantes do primeiro ao quinto ano receberam o uniforme escolar. O prefeito Renato Gama Lobo, o vice-prefeito Walmor Berretta Júnior e o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, fizeram a entrega.

Segundo a diretora da unidade escolar, Gabriela Lorenzão, os alunos estavam ansiosos para receber o uniforme. “Eles estavam esperando por isso desde que tiramos as medidas para fazer o pedido. É importante para a identificação dos estudantes e eles podem usar o ano inteiro, não apenas no desfile cívico”, destaca.

Cerca de 3.500 conjuntos, com calça e jaqueta, além de 4.143 camisetas foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação para entrega aos alunos, que recentemente, também receberam os kits com material escolar. “O agasalho é bem-vindo neste período de frio e é também uma forma de identificação dos alunos”, explica o vice-prefeito.

A Feira de Ciências foi outro destaque desta manhã e contou com a participação da equipe do programa de Educação Ambiental Prosul, que aborda a importância da BR-280 e a sua relação com a flora e a fauna do entorno com exposição de animais e material educativo para os alunos. Esta é a segunda vez que a equipe visita a Escola Morro da Cruz. “As crianças lembram o que ensinamos no ano anterior e passa a reconhecer a importância da Mata Atlântica e a sua preservação”, relata o biólogo da Prosul, Robson Siqueira Patrício.

O prefeito visitou os trabalhos da feira e conheceu um pouco mais sobre o programa da Prosul. “A parceria é importante. Essa interação com os alunos permite que eles conheçam mais sobre o ambiente em que moram”, destaca.