Prefeitura e Sebrae formalizam parceria para o projeto Cidade Empreendedora

17/06/2019 - 13h:25m

Foi oficializado na última quinta-feira (13) parceria entre a Prefeitura e Sebrae para a execução do projeto Cidade Empreendedora. O lançamento para a comunidade será realizado no próximo dia 3 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul.

O projeto consiste num conjunto de estratégias e ações articuladas, com o foco em melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e desenvolvimento para os pequenos negócios. “São ações de capacitação para vários setores, com a finalidade maior que é transformar a realidade do município quanto ao empreendedorismo”, enfatiza o coordenador regional norte do Sebrae, Jaime Dias Júnior.

A parceria vem ao encontro das políticas então desenvolvidas pela Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, como é o caso da Sala do Empreendedor, que é um espaço para consultoria aos micro e pequenos empresários. “Esse é um passo importante para que o município possa estimular novos empreendedores e a diversificação da economia local. Temos feito o trabalho de articular com as instituições responsáveis, como a Associação Empresarial, o CDL e agora o Sebrae, que possui indispensável papel no processo”, salienta o prefeito, Renato Gama Lobo.