Viver São Chico teve a sua melhor edição neste domingo (16)

17/06/2019 - 14h:36m
O dia foi mais do que especial neste domingo (16), com edição alusiva à festa junina do projeto Viver São Chico no Centro Histórico. Às 10h, aconteceu o lançamento do terceiro totem turístico Sou + São Chico, ao lado da Delegacia da Capitania dos Portos. O evento contou com a participação da fanfarra do Colégio Francisquense. O vice-prefeito, Walmor Berreta Júnior, participou da cerimônia representando o Executivo Municipal. Em sua fala, ressaltou a importância do resgate da identidade do francisquense com o projeto Sou + São Chico. “Estamos aqui hoje não apenas inaugurando mais um totem do projeto Sou + São Chico, mas estamos resgatando o orgulho de sermos francisquenses. Essa terra maravilhosa, com esse Centro Histórico maravilhoso!”, salientou Walmor. Após a apresentação do totem, a fanfarra desfilou abrindo as atividades do Viver São Chico na Rua Babitonga, que, pela manhã, contou com exposições, venda de artesanatos, música ao vivo e comercialização de alimentos e bebidas. Próximo ao meio dia, o público começou a chegar em peso para almoçar e aproveitar as atrações. Para a presidenta do Conselho Municipal do Turismo, Silvia Fernandes, a proposta de dar mais vida e movimentar o Centro Histórico vem ao encontro das ações do Comtur para promover o turismo local: “Hoje estamos muito felizes com a implantação de mais um totem turístico e a realização do Viver São Chico, como forma de trazer a população, o que está de acordo com as demais ações que estamos desenvolvendo para o promover o turismo”, enfatizou Silvia. A partir das 14h, a animação foi em dobro, com as performances artísticas, grupos infantis e folclóricos, como o tão sempre esperado Boi de Mamão. O ótimo público presente nesta edição do evento fez a satisfação dos artesãos que expuseram seus produtos, como foi o caso do Mauro Machado Ramos, que trabalha com peças de gesso: “Avalio o dia de hoje como excepcional e estou muito alegre e contente pelo movimento que essa feira proporcionou. Ótima opção na baixa temporada e outras mais devem ser feitas”, afirmou. Quem também comemorou o dia positivo e o sucesso desta edição do evento foi a secretária municipal de Turismo, Jamille de Freitas Machado Douat. “Este é mais um momento importante, com a realização de mais uma ação do movimento do Sou + São Chico, onde o Centro Histórico ganha também o seu totem turístico. Além disso, com essa edição especial temática de festa junina do Viver São Chico, para compor o mês, em que a comunidade francisquense e visitantes podem curtir um pouquinho mais do Centro Histórico, com atrações artísticas e culturais”, disse a secretária.