Restaurantes da 9ª edição do Festival Gastronômico participam de curso

17/06/2019 - 16h:16m

Na tarde desta segunda-feira (17), os envolvidos na 9ª edição do Festival Gastronômico São Chico em Sabores participaram de um curso realizado pela professora de Gastronomia da Univille, Mariana Duprat. A atividade teve como temática a precificação, ou seja, a ação de como calcular o preço do produto ou serviço que está sendo vendido. Nesta edição, que acontece de 11 a 14 de julho no Terminal Turístico Naval, os participantes decidiram que o menu degustação, com porções de até 200g, custará R$ 15. Nos últimos anos, não houve aumento de preços.

Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, o curso foi de extrema importância para os envolvidos no festival e na gastronomia francisquense. “Um dos nossos objetivos com o evento é ampliar a qualidade de alimentos e bebidas no município, o que também inclui a gestão financeira dos negócios”, ressalta.

A Univille é uma das patrocinadoras do evento. Além dos cursos, a instituição estará organizando o concurso que vai escolher o melhor prato do festival.