Passarela e decks das praias de Ubatuba e Itaguaçu são alvos de vandalismo

18/07/2019 - 13h:52m
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que verificou hoje (18) ações de vandalismo na passarela e nos decks das praias de Ubatuba e Itaguaçu. No ano passado, mais de 600 madeiras foram trocadas em decorrência de ação de vândalos e, até agora, de janeiro a julho de 2019, já foram registradas a substituição de cerca de 300 madeiras. O trabalho de manutenção tem sido realizado constantemente. O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, ressalta a importância da fiscalização conjunta da população. “Pedimos para que os munícipes liguem para a Ouvidoria ou para a Polícia Militar caso vejam situações relacionadas à depredação do patrimônio público. Quando danificados, os decks podem ocasionar risco a segurança dos pedestres”, diz. A equipe da Secretaria chama a atenção para o problema e pede o auxílio da população na fiscalização e no cuidado com os decks, considerando que a ação causa prejuízos ao erário. Telefones e e-mails para denúncias: Secretaria Municipal de Meio Ambiente - 3471-2290; Ouvidoria - 3471-2294 ou ouvidoria@saofranciscodosul.sc.gov.br; Polícia Militar - 3431-1470.