Defesa Civil realiza trabalho preventivo na Rua Benjamin Constant

18/07/2019 - 13h:50m

A Defesa Civil de São Francisco do Sul está acompanhando um trabalho preventivo em área de risco no Centro Histórico, na Rua Benjamin Constant. A obra emergencial está sendo realizada em decorrência de deslocamento de massa e recorrentes registros que colocaram em risco patrimônio privado e as pessoas que circulam na via. A Defesa Civil emitiu parecer técnico e executou o projeto da obra de taludamento da área para dar sustentação e estabilidade ao solo.


Para recuperar a área e eliminar os riscos, a equipe está trabalhando no recorte do morro, que fica na lateral da rua, e irá instalar, também, sistema de drenagem para direcionamento da água.. Os trabalhos devem ser finalizados em até 10 dias.


Segundo o diretor da Defesa Civil, Geovan Baumgratz, trata-se de uma iniciativa de prevenção importante dadas as características do local. “Este ponto onde estamos trabalhando apresenta condições geológicas desfavoráveis que são similares ao caso da região conhecida como Monte Castelo onde já registramos deslizamento de massa”, destaca.


Durante os trabalhos, os motoristas que transitarem na via devem ficar atentos à movimentação dos equipamentos que trafegam na contramão para retirada do material. Toda a via está sinalizada.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde