Curso prepara participantes para projeto de Turismo de Experiência

22/07/2019 - 08h:16m

Mais um passo para a consolidação do projeto de Turismo de Experiência Caminhos de São Chico foi dado esta noite. Começou, nesta sexta-feira (18), o curso de Turismo de Observação de Aves e Cetáceos. A ação é uma das etapas do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Francisco do Sul que será lançado no próximo mês.

O curso, com carga horário de 11h, acontecerá em dois finais de semana. As aulas estão sendo ministradas pela equipe do Projeto Toninhas da Univille, parceira da ação, no campus da universidade em São Francisco do Sul.

Neste sábado, além da parte teórica, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Espaço Ambiental Babitonga acompanhados de monitores do Projeto Toninhas. No próximo fim de semana, a programação também conta com aula teórica e uma saída de campo pela Baía da Babitonga.

De acordo com a secretária de Turismo, Jamille Douat, a realização desse curso é uma importante fase de preparação dos agentes envolvidos na operação do projeto Caminhos de São Chico. “A ideia é aproveitar os potenciais naturais e proporcionar ao turista uma experiência diferente em São Francisco do Sul, além de ser uma excelente oportunidade de ampliação da renda da população local que estará atuando diretamente no projeto”, destaca.

O projeto Caminhos de São Chico propõe que o turista se envolva com a cultura, meio ambiente e jeito de viver local, experimente a gastronomia e tenha vivências com a identidade francisquense.