Prefeitura assina contrato com a CEF de R$ 15 milhões para investimentos em obras de infraestrutura

22/07/2019 - 11h:33m

O prefeito Renato Gama Lobo assinou, na manhã de sábado (20), em Florianópolis, o contrato de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal para investimentos em obras de infraestrutura em São Francisco do Sul, cujos projetos já estão prontos e que serão licitadas em duas semanas para iniciarem neste segundo semestre.

Na solenidade realizada no Hotel Majestic, na Capital, e que contou com a presença do senador Esperidião Amin, dos deputados federais Angela Amin, Darci de Matos e Helio Costa, o presidente nacional da CEF, Pedro Duarte Guimarães, assinou contratos com mais sete prefeituras (Balneário Gaivota, São João Sul, Santa Rosa do Sul, Tubarão, Florianópolis, São José e Antônio Carlos), totalizando R$ 219,55 milhões.

Guimarães disse que, desde o início do ano, tem viajado pelo país inteiro, começando por pequenas localidades de Roraima e do Piauí, para conhecer a realidade da população e sua relação com a Caixa. “Quem melhor do que os prefeitos para saber das necessidades da população? Temos mais de 500 prefeituras em análise para operações de crédito do Finisa, linha do banco para investimentos em infraestrutura e saneamento. E temos orgulho de sermos a única empresa que está presente em 100% dos municípios do país”, disse o presidente da CEF

Renato Gama Lobo destacou o fato de São Francisco do Sul estar entre os oito municípios, entre as 295 cidades catarinenses, a obter os recursos para investimentos com a Caixa Econômica Federal. “O banco só dá dinheiro para investimento às prefeituras que fazem a lição de casa, com austeridade fiscal, como foi o nosso mote até agora com o equilíbrio das contas públicas. E vamos levar esses recursos para São Francisco do Sul para investir em obras estruturantes e importantes para o município”, afirmou o prefeito.

Ao assinar o contrato, prefeito Renato entregou a Pedro Guimarães e à vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé de Oliveira, um presente do município com peças de artesanato feitas pelo Projeto Teamar.